O bom doutor precisa seguir com o seu pulso forte. A ABC renovou o seu drama médico The Good Doctor, protagonizado por Freddie Highmore, para a terceira temporada.

Nesse momento em sua segunda temporada, The Good Doctor mostra Highmore como o cirurgião autista Shaun Murphy, que supera obstáculos pessoais e profissionais enquanto trabalha no San Jose St. Bonaventure Hospital. Richard Schiff, Nicholas González, Antonia Thomas, Hill Harper e Fiona Gubelmann estão no elenco da série.

Ainda na atual temporada, o produtor executivo da série Daniel Dae Kim vai para a frente das câmeras para um arco de quatro episódios como o Dr. Jackson Han, um novo chefe de cirurgia cuja chegada vai agitar as coisas no hospital. Além disso, Robyn Lively (Teen Witch) será convidada a participar do episódio 15 como a mãe de uma menina nascida com graves defeitos congênitos.

A segunda temporada de The Good Doctor tem uma média de 6,8 milhões de telespectadores e pouco mais de 1,1 na demo 18-49 anos. Os números são 30% e 40% menor do que a média alcançada em sua primeira temporada, – apesar de dessa vez não receber o lead-in de Dancing With the Stars, que ajudava e muito a turbinar a sua audiência. Em compensação, a série se destaca por ser o drama nº 2 da ABC e o número 6 do ranking geral das séries do canal.

Na reprodução Live + 7 DVR, ela registra o terceiro maior ganho de audiência entre todas as séries da ABC, ganhando 89% na audiência total, e 127% na demo.

The Good Doctor foi uma das quatro séries da ABC a receber temporadas adicionais: O canal também renovou o drama A Million Little Things para a 2ª temporada, o reality Shark Tank para a 11ª temporada e a comédia Modern Family para a 11ª e última temporada.

The Good Doctor é uma das séries novas que faz muito sucesso no Brasil, e esses fãs devem estar bem satisfeitos com essa notícia.