Tudo está terminando com um estrondo maior. Digno de um grande big bang.

The Big Bang Theory, sitcom da CBS, vai encerrar a sua jornada composta de 12 temporadas com um final de série em episódio duplo. Quem confirma a notícia é o co-criador da série, Chuck Lorre.

“Vai ser uma hora – dois episódios que vão se conectar”, confirmou Lorre na última quinta-feira. “Serão dois episódios separados, transmitidos na mesma noite (data a ser anunciada), onde terá uma linha de passagem”.

Lorre compartilhou a notícia quando ele estava sendo homenageado pela CBS, onde o estúdio utilizado para as gravações da série, o Stage 25, foi renomeado como “The Big Bang Theory Stage”. É apenas a quinta vez em 95 anos de história da Warner Bros. Studios. que uma série recebe essa honraria (depois de ER, Friends, Two and a Half Men e The Ellen DeGeneres Show).

Antes de Two and a Half Men receber a mesma homenagem, Lorre disse que “Eu nem sabia que isso era possível. Você não pensa sobre isso. Viemos trabalhar todos os dias para fazer uma boa série, mas não pensamos em obter uma placa. Mas a placa é extremamente gratificante! Isso faz da série parte da história”.

Como parte da cerimônia de homenagem, também foi observado que The Big Bang Theory se destaca como a série multi-câmera mais longa na história da televisão, com 279 episódios.

Não só Lorre não esperava alcançar esse marco: “Eu não previ a 2ª temporada! Nós não sabíamos se íamos conseguir”, disse ele. “Eu não sonho assim. Os sonhos são: ‘Como podemos fazer o show que estamos fazendo agora melhor? Como consertamos essa cena no segundo ato? A história está funcionando, as piadas estão funcionando…?’ Você está focado apenas no que está bem na sua frente.”

Eu mesmo achei que The Big Bang Theory não passaria da primeira temporada. Tive que dar duas chances para a série, e abandonei a mesma no começo da sexta temporada. E hoje eu vejo como ela faz parte da história da televisão. Simples assim.