Está todo mundo reclamando dos rumos que Game of Thrones tomou para essa temporada final, mas a verdade é uma só: ninguém larga o osso da série. Se tem tanta gente falando mal do que está assistindo, é porque tem muita gente assistindo a série, e isso é um fato que os números, que são frios, mostram claramente.

O penúltimo episódio da história de Game of Thrones, doravante conhecido como o quinto episódio da oitava temporada, quebrou recordes para a saga da HBO. The Bells entregou uma audiência total de 12.5 milhões de espectadores na audiência linear, superando o recorde anterior estabelecido pelo season finale da sétima temporada, com 12.1 milhões de espectadores.

Somando a audiência de todas as plataformas oficiais de exibição da série (audiência linear e audiência online pleas plataformas HBO GO e HBO Now), o episódio também registrou um recorde de 18.4 milhões de espectadores, superando o recorde anterior de 17.8 milhões de espectadores, registrado duas semanas antes com The Long Night (aka A Batalha de Winterfell, aquele episódio que prometeu a maior batalha da série, mas que estava tudo tão escuro, que poucas pessoas realmente conseguiram ver o que aconteceu).

Agora, muitos esperam que o series finale da série possa realmente alcançar os tão esperados 20 milhões de audiência total somando todas as plataformas. Diante do que estamos vendo, não acho nenhum absurdo, pois apesar de tantas críticas, o hype da série é alto, e o que vai ter de paraquedistas para ver o episódio final (eu, inclusive) pode ajudar nessa conta para a marca histórica.

 

 

Os números da oitava temporada de Game of Thrones

 

S08E01 (final season premiere): 17.4 milhões (11.8 milhões no linear)
S08E02: 15.9 milhões (10.3 milhões no linear)
S08E03 (The Battle of Winterfell): 17.8 milhões (12.07 milhões no linear)
S08E04 (Battle aftermatch): 17.2 milhões (11.8 milhões no linear)
S08E05: 18.4 milhões (12.5 milhões no linear)
S08E06 (Series Finale): em breve