Legion nunca teve audiências espetaculares, ou foi uma série bem acolhida nas premiações de TV, mas a história de David Haller rapidamente conquistou alguns espectadores que esperaram ansiosamente para ver como ele iria continuar a série super-heróis mais peculiar da atualidade.

Pois bem, para esse grupo de pessoas, as notícias não são boas: o FX anunciou oficialmente que a terceira temporada de Legion será a última.

O FX anunciou há muito tempo a renovação de Legion para a terceira temporada, que vai estrear nos Estados Unidos em junho. Porém, o mais interessante de tudo isso não foi nem o anúncio do fim da série para a terceira temporada, mas sim a notícia que os planos de Noah Hawley, criador dessa série e de Fargo, sempre foi para a série ter apenas três temporadas.

Legion tem em seu elenco Dan Stevens, Rachel Keller, Jean Smart, Jeremie Harris, Amber Midthunder, Bill Irwin, Aubrey Plaza, Jemaine Clement, Hamish Linklater e Navid Negahban, e sua história está diretamente conectada ao universo dos X-Men.

Legion acompanha a vida de um homem que inicialmente acredita ser esquizofrênico, mas na verdade ele pode ser de fato o mutante mais poderoso que o mundo já viu.

Mesmo não contando com a aparição de personagens mais famosos da franquia X-Men, Legion conseguiu a sua base de fãs não apenas por se valer da franquia da Marvel para contar as suas histórias, mas justamente por ter uma história envolvente o suficiente para manter a audiência interessada, sem depender desses personagens mais importantes. Mérito total dos seus criadores.

Legion está funcionando muito bem com a crítica especializada, já que a primeira temporada teve um retorno positivo de 91% no Rotten Tomatoes, e a segunda temporada conseguiu manter os ótimos números, com 90% de aprovação. Esperamos que Hawley realmente tenha pensado em tudo desde o começo e que ele saiba como dar adeus à série.

 

 

Via Variety