Apesar de afirmar por diversas vezes que The Walking Dead já deu o que tinha que dar, e a série só perde audiência temporada após temporada, também é fato que esta ainda é uma das franquias mais poderosas da TV, e o AMC não quer largar o osso (ou a galinha dos ovos de ouro) de jeito nenhum. A rede confirmou a produção de um segundo spin-off ambientado no mesmo universo.

Já era sabido que a rede estava preparando um segundo spin-off do drama apocalíptico, mas não foram revelados maiores detalhes. Agora, o AMC confirmou que aprovou 10 episódios dessa nova série, onde vamos acompanhar duas jovens moças em uma história de amadurecimento dentro desse universo zumbi. Há quem diga que essa trama vai se passar no futuro, especialmente por causa da mudança da geração que vai receber esse foco.

“A série será centrada na primeira geração a crescer no apocalipse zumbi, tal e como conhecemos. Alguns jovens vão se transformar em heróis. Já outros, em vilões. No final, todos vão mudar para sempre. Mais velhos e consolidados em suas identidades, tanto boas quanto ruins.”

Não está claro ou definido se estamos diante de um spin-off adolescente/jovem adulto de The Walking Dead, mas a sua premissa aponta para isso. A nova série é criação de Scott Gimple, supervisor de todo o universo The Walking Dead, e Matt Negrete, um dos roteiristas mais frequentes.

A ideia é que a nova série inicie a sua produção no segundo semestre de 2019 para que os dez episódios de sua primeira temporada sejam exibidos já em 2020. E desde já podemos dizer que é sim bem interessante ter uma nova perspectiva desse universo. Por outro lado, insisto que o risco que o AMC corre é de saturar a franquia The Walking Dead, e o desinteresse do público ser cada vez menor.

Mas explorar a audiência mais jovem não é uma ideia ruim.

 

Via TVLine

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui