Agora é oficial. A oitava e última temporada de Game of Thrones começa a ser exibida em abril de 2019. A HBO confirmou o mês de lançamento, mas não teve data revelada ou imagens dos novos episódios.

As primeiras seis temporadas de Game of Thrones estrearam entre final de março e começo de abril. A grande exceção foi a sétima temporada, que chegou em julho. E a HBO já havia confirmado que a temporada final da série estrearia na primeira metade de 2019.

A oitava temporada de Game of Thrones é a mais ambiciosa mas também (e por esse mesmo motivo) será a mais curta em número de episódios: apenas seis. Cada episódio vai durar quase a duração de um filme, e entre os diretores dos episódios temos a volta de Miguel Sapochnik, que venceu um Emmy por dirigir a épica Batalha dos Bastardos.

Miguel foi o responsável pelo grande embate da temporada final, o duelo definitivo entre vivos e mortos, que promete ser o mais espetacular da história da série.

Só restam cinco meses para o final de Game of Thrones, mas os fãs podem ficar tranquilos. A HBO já iniciou o spinoff prequel da série (que ainda não tem título oficial), que será ambientada milhares de anos antes da história que conhecemos. A série já conta com Naomi Watts e Josh Whitehouse no elenco.