Pode comemorar, povo: Deadwood está de volta!

Não faz muito tempo que a HBO confirmou que início das filmagens do muito esperado telefilme baseado em uma de suas séries mais emblemáticas dos últimos 15 anos aconteceria durante o outono norte-americano.

Agora, o canal anunciou que, de forma efetiva, a produção começou, 12 anos depois do fim da série.

O criador de Deadwood, David Milch, escreveu o roteiro do telefilme, e a sua direção fica por conta de Daniel Minahan, responsável por vários episódios da série, assim como outras produções muito conhecidas dos fãs das séries de TV (Game of Thrones, True Blood, American Crime Story).

A ótima notícia para os fãs de Deadwood é que quase todo o elenco original da série está de volta para o telefilme:

Ian McShane (Al Swearengen), Timothy Olyphant (Seth Bullock), Molly Parker (Alma Ellsworth), Paula Malcomson (Trixie), John Hawkes (Sol Star), Anna Gunn (Martha Bullock), Dayton Callie (Charlie Utter), Brad Dourif (Doc Cochran), Robin Weigert (“Calamity” Jane Canary), William Sanderson (E.B. Farnum), Kim Dickens (Joanie Stubbs) e Gerald McRaney (George Hearst) voltam para interpretar os personagens que eles viveram durante três temporadas.

Vale a pena lembrar que Powers Boothe faleceu no ano passado. E a principal novidade do elenco é a jovem Jade Pettyjohn, cujo personagem ainda não foi descrito. Só sabemos o seu nome: Caroline.

O filme vai mostrar como estão os protagonistas de Deadwood 10 anos depois dos eventos da série para comemorar o nascimento do estado de Dakota do Sul. Velhas rivalidades serão reiniciadas, as alianças serão colocadas à prova e velhas feridas são reabertas. Enquanto isso, todos tentam lidar com as inevitáveis mudanças que a modernidade e o tempo entregam para todos.

Deadwood foi exibida pela HBO entre 2004 e 2006. Foi indicada a 28 prêmios Emmy, conquistando 8 estatuetas. Por enquanto não há data de estreia do telefilme, que deve estrear ao longo de 2019.

 

 

 

Via EW