Chegou o dia que todos os fãs de Rocky Balboa temia. De novo. O ator Sylvester Stallone anunciou que abandona de forma definitiva o personagem e a franquia que ele criou depois de Creed II.

Stallone anunciou que estava pendurando as luvas em um emocionante vídeo em sua conta do Instagram que aquele era o seu último dia nos sets de gravação do filme.

Palavras de Sylvester Stallone:

“Pensei que Rocky havia chegado ao fim em 2006 (com Rokcy Balboa). E estava muito feliz com isso. E de repente, este jovem se apresenta e muda toda a história. Passou para uma nova geração. Novos problemas. Novas aventuras. E eu não poderia estar mais feliz em dar um passo atrás porque a minha história foi contada, e agora há todo um novo mundo que vai se abrir para o público, com esta nova geração. Agora você (apontando para Michael B. Jordan) tem que levar o manto.

Eu só quero agradecer a todos ao redor do mundo por abraçar a família Rocky por 40 anos. Foi um privilégio único ser apto a criar e interpretar esse personagem maravilhoso. Por mais que isso deixe meu coração em pedaços, infelizmente as coisas um dia chegam… ao fim. Eu amo a todos que, da forma mais generosa e maravilhosa, aceitaram esse personagem. E é por isso que Rocky nunca vai morrer: porque ele vive em cada um de vocês.”

 

Ver Rocky pela última vez em Creed II será algo especial. Ainda mais com esse discurso emocional de Stallone, mostrando o quão grande é esse espetacular ser humano, que criou um personagem que agora se torna uma lenda, em vários aspectos.

Creed II é dirigido por Steven Caple Jr., e foi um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, se tornando a melhor estreia da franquia. Já Sylvester Stallone se prepara para se despedir de outro personagem lendário: John Rambo. As filmagens de Rambo 5: Last Blood estão em andamento, e sua estreia está programada para 2019.

 

+info