syfy

O Syfy decidiu o futuro de duas de suas séries: Dark Matter e Killjoys.

Dark Matter foi cancelada depois de três temporadas. Quem informou sobre o fim da série foi o seu co-criador, Joseph Mallozzi em seu blog pessoal, alegando um grande desapontamento com o Syfy pela decisão.

O fim da série chega uma semana depois da exibição do final da terceira temporada nos Estados Unidos. A série era baseada na história de quadrinhos de mesmo nome, mostrando um grupo de seis pessoas que acordam com amnésia dentro de uma nave estelar. Ali, eles tentam descobrir onde eles estão e o que está acontecendo.

Dark Matter estreou em 2015, e é uma das várias produções canadenses do Syfy, ao lado de Killjoys, Wynonna Earp, Z-Nation e Van Helsing.

 

 

Já Killjoys foi renovada para duas temporadas finais, a quarta e a quinta temporada.

Foram encomendados 20 novos episódios, que foram confirmados horas depois da exibição do final da terceira temporada. A série mostra um trio de caçadores interplanetários, que vivem se esquivando de uma grande guerra entre planetas.

Com isso, a série está garantida na grade do Syfy ate 2019, e garante um final fechado e estruturado, evitando um cancelamento abrupto da produção, que poderia ficar com um final em aberto.

A mesma decisão foi tomada para 12 Monkeys, que chega ao fim na quarta temporada.