A DC Comics não teve o mesmo sucesso de sua irmã Marvel (sim, amigos haters que querem me xingar nesse momento… de acordo com a Amalgam Comics, elas são irmãs) nos seus filmes live-action, mas os bem sucedidos Mulher-Maravilha e Aquaman podem indicar o caminho que a empresa tem que seguir para mostrar as suas histórias e do seu jeito.

E Shazam! pode ser o filme que a DC precisa para colocar os seus dois pés no mapa da atual geração de cinema de uma vez por todas. Todos os previews do filme apresentados até agora são simplesmente espetaculares, a direção e produção parecem abraçar um tom muito mais alegre e não tão obscuro como todos os demais filmes da franquia.

A última novidade que pode turbinar Shazam! nos cinemas é a possibilidade de uma pequena participação especial de Superman nesse filme. É o que relatam fontes próximas e anônimas sobre o assunto.

A participação seria uma cena pós créditos, onde Billy Batson é convencido a fazer uma aparição em sua escola com a identidade de Shazam para surpreender a todos os presentes. Porém, ele vai além, entrando em contato com o Superman para que o acompanhe até a escola, surpreendendo a todos ainda mais.

O problema é que não há um ator confirmado para interpretar o Superman no filme, mas especula-se que poderia ser o próprio Henry Cavill, de acordo com as fontes que vazaram a notícia. Ou o Superman apareceria na cena, mas não seria possível ver o rosto.

Se Cavill aparecer, ao menos terá uma boa notícia para alguns fãs que nutrem a esperança da DC Comics e Warner Bros. resgatar algum dia o conceito de universo compartilhado que, ao que tudo indica, foi abandonado pelas duas empresas: os dois personagens fazem parte do mesmo universo.

Shazam é um dos filmes mais esperados de 2019, e muitos (eu, inclusive) entendem que o filme tem pouquíssimas chances de dar errado. Vamos torcer.

 

+info