Tudo uma hora chega ao fim.

O canal USA Network anunciou oficialmente que renovou a série Suits para a sua nona e última temporada. A produção dos 10 episódios finais da série começam ainda em 2019.

A oitava temporada de Suits representou uma espécie de ‘repaginação’ da série, com a saída dos membros originais do elenco Patrick J. Adams e Meghan Markle na sétima temporada. Katherine Heigl (Grey’s Anatomy) se juntou ao elenco para interpretar a advogada Samantha Wheeler, enquanto que Amanda Schull, intérprete de Katrina Bennett, foi promovida ao elenco regular da série.

Suits pode estar chegando ao fim, mas a franquia segue viva. O spin-off da série, Pearson, protagonizada por Gina Torres, tem previsão de estreia para ainda 2019. A série mostra a advogada Jessica Pearson, que é realocada de Nova York para Chicago para entrar no sujo mundo da política.

Eu confesso que vi menos Suits do que eu poderia ou gostaria. Eu me lembro do nosso antigo colaborador, André Zuil, falando bem sobre a série. Mas eu mesmo pouco posso acrescentar sobre a produção.

Mas posso dizer que, pelos comentários e pela longevidade, a série apresentava uma boa qualidade. E quando qualquer série sofre uma grande baixa no seu elenco, a situação fica bem complicada.

E… não sei se é cedo para dizer, mas… este é mais um projeto que Kaherine Heigl cancela depois de sua saída de Grey’s Anatomy, certo? Não tem uma série que essa moça ficou por mais de duas temporadas depois que deixou de interpretar Izzie Stevens por conta de suas “divergências criativas” com Shonda Rhimes.

OK. Bullying da minha parte. Reconheço.

De qualquer forma, eu desejo aos fãs de Suits que ao menos o USA Network possa entregar um final digno para a série. Não que eu ache que isso não vai acontecer. É mais um desejo pessoal mesmo. Afinal de contas, são nove anos acompanhando uma história, e ninguém merece um final bosta.

 

+info