Já era para você ter assistido a Vingadores: Ultimato. E como os irmãos Russo liberaram os spoilers, eu digo… se você está reclamando que recebeu um spoiler com esse post, azar o seu!

Os irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, confirmaram algo que todos os fãs dos comics já sabiam, mas que aqueles que só viram os comics viram com assombro no filme. Durante a luta final contra Thanos, o Capitão América toma o martelo de Thor e usa o item para acertar o titã louco.

Lembrando que, em um momento de descontração dos heróis em Vingadores: A Era de Ultron, nenhum deles conseguiu levantar o Mjolnir, o martelo de Thor, porque para isso era preciso ser digno em controlar o seu poder. Quem mais se aproximou disso foi justamente Steve Rogers, que chegou a mover de leve o item, causando um pouco de medo no herói de Asgard.

 

 

Agora, os irmãos Russo afirmam que, naquela situação, Steve se dá conta que pode sim levantar o martelo, mas finge que não pode fazer isso para não ferir o ego de Thor. Por causa disso, é possível ver esse momento na épica batalha final.

De acordo com os comics da Marvel, o Mjolnir é uma arma muito especial. Ela só pode ser utilizada por aquelas pessoas que são consideradas dignas. Por causa disso, o doutor humano Don Blake consegue segurar o Mjolnir em uma cova, se transformando assim em Thor. Porém, ele não é o único a ser digno.

 

 

 

 

Mais de um personagem digno

 

Ao longo de toda a história da Marvel, outras pessoas usaram o Mjolnir. entre eles, Steve Rogers, obviamente. Nos comics, o Capitão América controlou o martelo em várias oportunidades, ou seja, é um arco que estava estabelecido há muito tempo.

Como curiosidade, um personagem que pode levantar o Mjolnir não é da Marvel, mas sim da DC. E é ninguém menos que a Mulher-Maravilha, que levantou o martelo depois de Thor perder uma luta para Shazam. Então, ela segura o martelo e recebe os poderes do Deus do Trovão, mas decide renunciar a todo esse poder para ter um duelo digno com Tempestade, dos X-Men.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui