A Disney publicou o primeiro trailer de Star Wars: The Rise of Skywalker, último filme da atual trilogia, e que coloca fim à saga Skywalker no cinema. Mark Hamill e Carrie Fisher estavam confirmados no filme, e o primeiro trailer mostra um pouco da mecânica do longa.

O trailer foi apresentado hoje (12) durante a Star Wars Celebration Chicago. Tanto J.J. Abrams (diretor do filme) como Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm) revelaram os primeiros detalhes do filme que estreia em dezembro de 2019.

 

 

A volta de Carrie Fisher como Leia e o restante do elenco

 

O último filme da atual trilogia conta com um elenco bem interessante. A princesa Leia está de volta com Carrie Fisher, e J.J. Abrams decidiu não utilizar efeitos de CGI para esse retorno, mas sim cenas dos dois filmes anteriores que não foram utilizadas, especialmente vindas de Star Wars: O Despertar da Força.

Mark Hamill (Luke Skywalker) e Billy Dee Williams (Lando Calrissian) são dois outros veteranos com retornos confirmados. Também estão de volta os rostos que conhecemos nessa trilogia: Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. As novidades no elenco são Naomi Ackie, Richard E. Grant e Keri Russell.

Não tem como não se emocionar com esse trailer, e é incrível como J.J. Abrams e a Disney conseguiu alcançar algo que era considerado impossível: fazer com que o mundo se esquecesse por alguns minutos que Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril. Eu quero que dezembro de 2019 chegue o mais depressa possível.

Star Wars: Episódio IX tem estreia global prevista para 19 de dezembro de 2019. Essa data não marca apenas a estreia de um dos maiores blockbusters do ano, mas coloca ponto final à saga Skywalker, encerrando a história da maior franquia da história do cinema.

Quem viver, verá!