A Star Wars Land, área temática anunciada pela Disney em 2015, vai abrir suas portas em 2019.

Esta será a maior área da história dos parques da empresa, com 5.6 hectares de expansão. Ainda não há nome oficial, nem data específica para inauguração.

Assim, a Disney capitaliza em cima do hype da franquia Star Wars, algo que já está em curso com os filmes Episódio VII, Rogue One e futuramente com o Episódio VIII e o prequel sobre Han Solo.

 

 

Star Wars Land será instalada nos dois parques mais importantes de empresa: Disneyland e Anaheim, California, e Disney World em Orlando, Flórida. Duas atrações estão confirmadas, onde em uma delas poderemos voar em uma Millennium Falcon, e a outra nos colocamos no centro da batalha entre a Nova Ordem e a Resistência, com um sabre de luz na mão, obviamente.

No ano passado, Harrison Ford mostrou pistas do que seria a Star Wars Land, com detalhes sobre o interior da Millennium Falcon e parte da aparência do novo segmento.

Também sabemos que terá uma renovação das clássicas Star Tours, que deve  aproveitar a tecnologia de realidade virtual, além de uma nova montanha russa, muito similar à Space Mountain. Há quem diga que a Disney vai criar a sua concepção de montanha russa Star Wars, e que deve ser incrível.

 

 

A Disney só mostrou até agora conceitos da nova expansão, além de uma imagem em 360 graus da atual área de construção. Ou seja, só nos resta esperar as novas pistas que serão lançadas sobre o local, que tem tudo par ser épico e inesquecível para fãs de todas as idades.