O ator Osar Isaac (Poe Dameron), confirmou no programa Today Show algo que já era especulado há muito tempo: Star Wars IX marca o fim da saga Skywalker. A história que começou com Anakin no Episódio I da cronologia da franquia (que começou em 1977 com Luke) se encerra no filme que estreia no final de 2019.

Palavras de Oscar Isaac:

“É o fim de toda a saga Skywalker (…) Nove histórias, e esta é a culminação de tudo, e acredito que JJ Abrams fez isso, e realmente toda a equipe de Lucas vai entregar algo incrivelmente satisfatório (…) Poderemos aprender muito mais sobre esses personagens).”

 

 

A Skywalker chamada Leia

 

Oscar Isaac também falou sobre a falecida atriz Carrie Fisher, intérprete da Princesa Leia:

“Pensamos muito nela, e seu espírito está aí (…) Billie Lourd, sua filha, veio e interpretou um papel que ela também interpretou nos últimos filmes. Assim, o seu espírito estava definitivamente ali conosco.”

Porém, ainda sobre os Skywalkers, também há descendência que sai do cânon oficial da saga e que se estende pelo universo dos comics e livros. Por exemplo, Ben Skywalker, nome que Luke e sua esposa Mara Jade colocaram no bebê em homenagem a Obi Wan Kenobi, antigo mestre Jedi de Anakin.

Por outro lado, o grande sobrevivente da dinastia e que teria que ver o seu destino traçado no Episódio IX é Kylo Ren/Ben Solo que, de acordo com os spoilers liberados por Isaac, deve morrer nesse filme.

 

 

Mas uma das grandes incógnitas que envolve o Episódio IX ainda não foi revelado: o nome do filme. Por enquanto, os rumores indicam que tudo será revelado em abril, na convenção anual de Star Wars, assim como o primeiro trailer desse filme que encerra a saga.

Eu acredito que veremos muito material relacionado a Star Wars: Episódio IX depois de Vingadores: Ultimato, e mais ainda na Comic-Con 2019 de San Diego.

 

Via Today.com