Ontem (15), J.J. Abrams anunciou que concluiu as filmagens de Star Wars: Episódio IX, o último da mais recente trilogia iniciada por O Despertar da Força (2015), dirigido pelo próprio Abrams, e que continuou com Os Últimos Jedi (2017), dirigido por Rian Johnson. O terceiro filme tem previsão de estreia para 20 de dezembro.

J.J. compartilhou a notícia com uma emotiva foto do último dia das filmagens, onde podemos ver Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac participando de um caloroso abraço. O que eles teriam filmado na última cena de trabalho? Quem sabem um momento transcendental. Não sabemos. Fato é que era algo especial, e a expressão facial de Isaac diz tudo.

Uma despedida. O fim de uma etapa.

A imagem foi publicada nas redes sociais por J.J. Abrams, que disse:

“Parece impossível, mas hoje chegou ao fim as filmagens de Episódio IX. Não há uma forma adequada de agradecer a esse time e esse elenco verdadeiramente mágico. Estarei sempre em dívida com todos vocês.”

Ainda não há pistas sobre a história do Episódio IX, mas sabemos que, diferente do que aconteceu com o Episódio VIII, o filme não começa exatamente do ponto onde o filme anterior parou, e um salto temporal de um ano vai acontecer, algo que já virou rotina dentro da saga. As principais novidades no elenco são Keri Russell, Dominic Monaghan, Matt Smith, Richard E. Grant e Naomi Ackie, e seus personagens ainda não foram revelados.

Outra novidade desse terceiro filme é a presença de Billy Dee Williams, que volta a dar vida ao carismático Lando Calrissian. Obviamente, além de Ridley, Boyega e Isaac, voltam para o Episódio IX Adam Driver, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Lupita Nyong’o, Carrie Fisher e Mark Hamill.

Ainda resta saber como eles solucionaram a questão de Carrie Fisher para esse nono filme, e qual papel terá Hamill no longa, em função de tudo o que aconteceu com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi.

As respostas? Apenas em 20 de dezembro. Ou com eventuais vazamentos que acontecerem ao longo dos próximos meses.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui