star

 

O sangue de Lee Daniels tem poder.

A FOX renovou a série musical Star para uma segunda temporada de 13 episódios.

A renovação acontece depois de mudanças nos bastidores, incluindo a saída do showrunner Charles Murray, que foi substituído por Chuck Pratt em setembro.

A série mostra três jovens cantoras que tentam o estrelato em Atlanta. A série conta no seu elenco com Queen Latifah e Benjamin Bratt.

Star se vale da mesma estratégia de Empire para ter visibilidade, ou seja, contar com grandes astros como convidados especiais, como Lenny Kravitz, Naomi Campbell e Tyrese Gibson (esta última como recorrente), além das aparições de Missy Elliot e Gladys Knight como elas mesmas.

A filha de Michael Jackson, Paris Jackson, também fará a sua aparição na série ainda na atual temporada. E assim como acontece com Empire, Star também apresenta canções originais a cada episódio.

Star estreou com uma demo 18-49 anos de 2.2, aproveitando a audiência do fall finale de Empire em dezembro de 2016. Depois, a demo caiu para 1.6, quando assumiu o horário de Empire, que entrou em hiato em janeiro. Em compensação, a série estreante ganha audiência com as reprises, com uma demo de 2.0, e um aumento de 54% na audiência geral.

Além de Star e Empire, Lee Daniels pode encaixar um potencial spinoff de Empire na FOX.

Star se junta à Empire, Lethal Weapon, Lucifer, The Mick e The Simpsons entre as séries renovadas da FOX para a próxima temporada.