Hoje, temos uma enorme variedade de conteúdo online, com vários serviços diferentes de vídeo sob demanda. É tanto serviço online, que o uso de BitTorrent voltou a crescer, e pode estar relacionado com toda a concorrência que crescem em torno da Netflix e sua estratégia de oferecer conteúdos exclusivos.

Porém, além de todos os serviços de streaming por assinatura, também temos alternativas gratuitas para assistir a filmes e outros conteúdos. E não estamos falando dos sites de torrent que são perseguidos pela indústria do entretenimento, mas de plataformas desconhecidas, como a SnagFilms.

O SnagFilms é completamente legal e vários membros de seu conselho de administração trabalham ou trabalharam em empresas como TimeWarner, AOL ou National Geographic. O site tem mais de 5.000 filmes, episódios de programas de TV e documentários.

O site é totalmente gratuito, e todos os meses adiciona novidades. Você não vai encontrar lá o último filme dos Vingadores ou a última temporada de Game of Thrones, mas com certeza é possível localizar muitos conteúdos independentes que você não encontra em outro lugar.

A plataforma se descreve como a casa dos “filmes filantrópicos e programas de televisão”. Além disso, eles também contam com alguns curtas de comédia exclusivos.

Uma das coisas que mais gosto neste site é que você nem precisa criar uma conta para usá-lo, e eles têm aplicativos para iOS e Android. Sua única desvantagem é, talvez, que todo o conteúdo esteja em inglês e eles não contam com legendas disponíveis.

 

Via SnagFilms