Os fãs da Marvel Cinematic Universe (MCU) e dos anos 90 olham para o dia 7 de março na espera pela estreia de Capitã Marvel, o penúltimo filme da Fase 3, que vai culminar em Vingadores: Ultimato.

A ação de Capitã Marvel vai acontecer nos anos 90, e para homenagear a primeira década da era da internet e dar contexto para a história da heroína, a Marvel criou um genial e ultrapassado site alusivo ao filme.

É nostalgia pura: Comic Sans explodindo na sua cara, arco íris, cores berrantes e WordArt. Tudo o que os anos 90 encaravam como “algo normal” na internet, com uma riqueza de detalhes que integram elementos que encaixam perfeitamente em um site de filmes atual como um visual clássico. Mas o site vai além disso.

 

 

Nele, encontramos fotos de Carol Danvers, Nick Fury, Scrulls, Krees, um sinal marcante com o nome Capitã Marvel com um GIF com um arco-íris, anunciando a estreia do filme em 7 de março (no Brasil).

O site é tão fiel aos anos 90, que mostra as imagens quebradas e um player de vídeo clássico, tal e como acontecia na era pré-YouTube. Sem falar que a Marvel incluiu um livro de visitas (lotado nesse momento), que era a área de comentários dos internautas para dizer “oi”.

 

 

O trailer foi incorporado em aplicativos típicos do Windows 95 – 98 – 2000, em janelas que lembram o player de vídeo clássico, com comandos que funcionam.

 

 

O site é executado em um longo pergaminho com um contador de visitas (que não é funcional), como aqueles que registram o número de usuários que entraram no site e, é claro, um segmento onde podemos encontrar mais fotos do filme. Já as fotos entregam uma boa qualidade de imagem, algo que, nos anos 90, abalaria os modems telefônicos.

Se bem que eu desconfio que boa parte dos leitores desse blog não fazem ideia do que é um modem telefônico.

Acessemarvel.com/captainmarvel