O site DoesTheDogDie.com mostra se algum cachorro que aparece em uma série de TV, filme, videogame ou livro morre ao longo da história.

A página também dá alertas sobre outros eventos perturbadores, ou “triggers” (detonantes), como mortes de gatos, presença de bichos, violência doméstica ou sexual, acidentes, suicídios, etc.

São 57 pontos que podem ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Mas nem todas são tão ruins assim quando, por exemplo, perguntamos se algum dragão morre em alguma série de TV.

 

 

Como funciona?

 

 

O site mostra títulos populares de quatro categorias diferentes: filmes, séries, videogames e livros. Se nenhum dos nomes listados te interessa, você pode fazer a sua pesquisa na barra de buscas.

Uma vez escolhida a produção, aparece a lista dos 57 detonantes. No final de cada uma, há duas opções: SIM e NÃO. Uma das opções é ressaltada de acordo com o número de votos dos usuários. Quanto mais votos, mais confiável é aquela informação. Também é possível publicar comentários, discutindo a cena onde a detonante ocorre.

Algumas categorias tem como resposta um spoiler, como Morre Uma Criança ou Morre Um Pai. Aqui, as respostas estão ocultas. Para ver a resposta, é só clicar no espaço. Outro detonante é: Existe Assédio Sexual?, que é analisado com mais detalhes pela página unconsentingmedia.org.

 

 

Para colaborar com o site, você pode se registrar com uma conta do Facebook, Google ou Twitter. A partir daí, você pode votar e comentar nas suas produções preferidas.

E sim… no caso de Marley e Eu, a resposta é um spoiler gigante.

 

Via DoesTheDogDie.com