Shang-Chi (Reprodução)

Dificilmente um ator ou atriz é escalado para um importante papel em Hollywood – especialmente no universo cinematográfico da Marvel – sem sofrer críticas devido à sua aparência ou talento. Com o chinês Simu Liu escolhido para viver o herói Shang-Chi infelizmente não foi diferente.

Um novo vídeo postado no Youtube pelo canal Asian Boss, que tem 1.7 milhão de seguidores, intitulado “O Protagonista Asiático da Marvel é Feio Demais para os Padrões Chineses?” chamou a atenção não só do público como especialmente de Simu. No vídeo, várias pessoas nas ruas da capital Beijing são questionadas sobre a escolha, e a resposta é mais ou menos unânime, flutuando entre “muito feio”, “médio” ou “pouco acima da média”. Vários habitantes apontam Simu como tendo o “típico padrão de asiático nascido nos Estados Unidos”, e afirmam que há opções melhores como os atores Eddie Peng, Vincent Zhao e Wu Jing, chegando a afirmar que se o filme estivesse sendo produzido na China, ele não teria sido escolhido.

Resposta

Diante do vídeo, Liu achou por bem usá-lo como forma de chamar a atenção do público se referindo a ele como um momento de aprendizado, e explicando que ele tem lidado com rejeição durante toda a sua vida. “Eu nunca fui chamado de feio tantas vezes na minha vida! Pra mim o problema nunca foi tentar manter essas vozes do lado de fora, é um esforço inútil (especialmente quando as pessoas estão por aí fazendo vídeos no youtube sobre o assunto). Eu continuo fazendo o que posso, e continuo extremamente feliz com essa oportunidade incrível. Eu também questiono seriamente a integridade de um canal que coloca [esse tipo de vídeo] na internet“, escreveu no Facebook. Se ele foi ou não uma boa escolha, só o tempo dirá. “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” estreia em 21 de fevereiro de 2021.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui