A aquisição da Fox por parte da Disney emperrou por conta da Comcast, conglomerado norte-americano dono da NBC, Universal, Telemundo e Xfinity, que fez uma oferta de compra melhor que a do grupo representado pelo Mickey.

A Comcast alega que há tempos admira o trabalho feito pela família Murdoch na Fox, me que se sentiram “decepcionados” ao saber do acordo com a Disney, mesmo quando a sua oferta original para a ocmpra era superior.

A Comcast ofereceu US$ 65 bilhões em efetivo, 19% a mais que a oferta da Disney. A empresa garante que sua proposta poderá ser aprovada pelos órgãos reguladores norte-americanos antes que a operação da Disney.

Seja qual for a decisão da Fox, ela precisa tomar logo um posicionamento. O limite para a escolha é o dia 10 de julho, e só há duas alternativas: ou a Fox aceita a proposta da Disney, ou aceita a da Comcast.

Há quem diga que a Fox segue adiante com a Disney, mas estuda a proposta da Comcast, que é difícil de ignorar. Também há rumores que a Disney pretende melhorar a sua oferta inicial e que, agora sim, incluiria dinheiro em efetivo.

A negociação é importante para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, que davam como certa a chegada de personagens como os X-Men à MCU. Com a Comcast no meio do caminho, nada está definido.

 

Via CNET, CNBC