O Cartoon Network exibiu o episódio final de Hora de Aventura. Esta foi uma das animações mais populares dos últimos anos, permitindo a chegada de outras séries como Steven Universe e Gravity Falls. Mas o fim pode não ter sido aquele que os fãs esperavam.

Adam Muto, showrunner da série, comentou que o episódio final de Hora de Aventura não ia afetar o possível filme que deve estrear no futuro, e não crada de forma definitiva que este foi um final feliz para os habitantes de Ooo (cuidado, spoilers do episódio final a partir de agora).

Muito também afirma que a série nasceu de um conflito, e que no final isso resultava difuso, onde ele acredita que este é sim um final, mas que tudo segue adiante, com os personagens seguindo com suas vidas, mas deixando coisas ambíguas para a imaginação da audiência. Deixa claro também que ele não tem ideia do que acontece depois com determinados personagens.

Muto também destaca que Hora de Aventuras girava ao redor da infância de Finn e como ele se transforma em um bom adulto, como por exemplo o fato dele entender que deixar de ter uma arma para resolver um conflito maior não ia resolver dessa vez.

Ressaltou também que a história de Lich, emblemático vilão da série, chegou ao fim, e derrotar várias vezes o vilão não é algo tão satisfatório como algo que não se pode derrotar ou lidar de forma direta.

E… sim… eu tentei suprimir os spoilers ao máximo nesse post.

 

+info