shonda rhimes

A Netflix decidiu dar uma resposta para a Amazon, e anunciou a contratação de ninguém menos que Shonda Rhimes, showrunner de algumas das séries mais populares da ABC na atualidade.

Shonda Rhimes é criadora de Grey’s Anatomy e Scandal, além de ser produtora de How to Get Away With Murder. Ela agora deixa a ABC Studios para migrar a Shondaland para a Netflix, em um acordo exclusivo de desenvolvimento de novos projetos para os próximos quatro anos.

A Netflix fica assim com uma das showrunners mais influentes da televisão, ao lado de Robert Kirkman, que recentemente deixou o AMC para fechar acordo com a Amazon Prime Video. Se une a outros profissionais que decidiram desenvolver para o mundo do streaming, como Jenji Kohan (Orange Is the New Black), Marta Kaufman (Friends, Grace and Frankie) e Chuck Lorre.

Um detalhe importante: ainda que Rhimes tenha decidido deixar a ABC um ano antes do film do seu contrato (algo que aconteceu de forma amistosa, de acordo com o canal), as séries atuais que Shondão participa de forma direta e/ou indireta (todas as séries das Quintas de Matar de Shonda Rhimes, além dos projetos já aprovados e/ou a estrearem no canal) continuam na ABC e sobre o seu comando criativo. Ou seja, não muda nada nesse aspecto.

Mesmo assim, é uma excelente adição para a Netflix.

 

Via Deadline