indiana jones

Ainda faltam três anos para o próximo filme da saga Indiana Jones. Não sabemos como será a sua história a maioria dos nomes envolvidos. Mas já sabemos algumas coisas: Steven Spielberg, Harrison Ford e John Williams voltam ao projeto, David Koepp será o roteirista e Shia LaBeuf está fora do filme. Para a alegria de muitos.

Muita gente odeia o quarto filme da saga. Muito em partes, por causa de LaBeuf. O ódio contra ele só aumentou quando ele fez incendiárias declarações contra Spielberg. Logo, era mais que esperado que ele não voltasse a interpretar Mutt Williams (ou Henry Jones III).

De certo modo, é corrigir um erro cometido no quarto filme, que é ceder o protagonismo ao fiho de Indiana Jones.

LaBeouf é a segunda baixa no projeto, depois da saída de George Lucas. Spielberg chegou a afirmar que jamais faria um filme de Indy sem Lucas, mas David Koepp esclareceu a ausência de Lucas no projeto, decretando o divórcio da mesma depois de vender a Lucasfilm para a Disney.

Koepp antecipa que o novo filme vai girar em torno de “um valioso artefato que todos estão buscando”, e que ele e Spielberg estão satisfeitos com o roteiro atual, que ainda não está fechado e pode ser reescrito regularmente. As filmagens não tem previsão para começar, mas a Disney já anunciou o filme para julho de 2020.

 

 

 

Via EW