A produção da sexta temporada de Silicon Valley teve o seu início adiado para até o verão de 2019. O motivo seria pelo início das negociações para que a sexta temporada da série seja a última, com os planos da HBO em manter a série no ar até 2020.

A HBO já confirmou o motivo do agendamento, e cita a agenda cheia do produtor executivo Alec Berg como parte da problemática. A decisão sobre o fim de Silicon Valley veio em consonância desse ajuste de agenda. Nada está confirmado sobre o futuro da série.

Berg chegou a sugerir depois do final da quarta temporada que o fim da série estava próximo, sem falar em datas, mas encarando de forma séria e pela primeira vez que a série poderia chegar ao fim. Também afirmou que ainda não tem planos para a conclusão da série, mas que pensava que restavam poucos episódios para a conclusão da história.

A decisão faz com que Silicon Valley fique de fora da corrida do Emmy Awards 2019. É a primeira vez que a série não vai participar da premiação desde a sua estreia em 2014. A série foi indicada ao Emmy de Melhor Série de Comédia por cada uma de suas cinco temporadas.

 

Via TVLine