A Netflix encontrou em ‘Sex Education’ sua primeira grande estreia em 2019. No entanto, os dias passaram e a plataforma não terminou confirmando sua continuidade. Agora os fãs da série podem respirar aliviados, pois a plataforma de streaming acaba de anunciar que o escritório sexual de Otis retornará para uma segunda temporada.

Lançada em 11 de janeiro, ‘Sex Education’ conta a história de Otis, um adolescente com problemas em construir relacionamentos com outras pessoas e vive à sombra de sua mãe, uma terapeuta sexual. Um dia, um colega de classe o convence a abrir seu próprio consultório para aconselhar seus colegas. Um plano maluco que acaba sendo muito mais bem sucedido do que deveria ser.

A própria Netflix estimou que cerca de 40 milhões de seus assinantes assistiram a primeira temporada da série durante as primeiras quatro semanas na plataforma. Com estes dados, seria muito difícil que eles não quisessem avançar com a série estrelada por Asa Butterfield e Gillian Anderson.

A segunda temporada de ‘Sex Education’ terá oito episódios, a mesma encomenda feita para a primeira temporada. Além disso, retornam para o elenco Butterfield, Anderson, Ema Mackey, Ncuti Gatwa, Aimee-Lou Wood, Connor Swindells, Cedar Williams-Stirling, Tanya Reynolds e Patricia Allison.

Laurie Nunn, criadora da série, agradeceu a audiência por recebê-la tão e está ansiosa para continuar com as suas histórias.

‘Sex Education’ é uma das gratas surpresas do começo de 2019. Uma série adolescente com temática adulta, sabendo dialogar diretamente com o seu público alvo de forma direta, sem rodeios ou uma linguagem imbecil.

É uma série que sabe tratar dos temas sérios que envolvem a sexualidade dos adolescentes, mas sem perder o ar irônico que precisa ter para deixar tudo mais leve e interessante. ‘Sex Education’ é uma ótima pedida para ser acompanhada com atenção por pais, filhos, educadores e todos aqueles que gostam de entretenimento de qualidade, e que sabe acrescentar um algo a mais através das ironias da vida.

 

 

 

+info