2018 está nos 49 do segundo tempo, e já tem gente preocupada com o destino de sua série em 2019. Nesse post, temos sete séries que estão na famigerada “bolha do cancelamento”, e podem ser canceladas no ano que está por vir.

A lista não inclui as cinco séries que estavam na primeira lista que publicamos semanas antes (Happy Together, Murphy Brown, Rel, The Alec Baldwin Show e I Feel Bad).

Vamos nessa.

 

MOM

A FAVOR: Ainda é a terceira maior audiência entre as sitcoms da CBS, perdendo apenas para The Big Bang Theory e Young Sheldon.

CONTRA: Anna Faris e Allison Janney estão no final dos seus respectivos contratos, e as duas querem um “significativo” aumento salarial, e a contra-proposta da Warner Bros. não chegou nem perto do que as duas querem.

 

LETHAL WEAPON

A FAVOR: Apesar da audiência modesta, a Fox recentemente encomendou dois episódios adicionais para a atual segunda temporada, que passa a contar com 15 episódios.

CONTRA: Primeiro, Clayne Crawford foi demitido. Depois, Damon Wayans já afirmou que vai sair. Vai sobrar quem para fazer a série?

 

THE GIFTED

A FAVOR: Depois da ABC milagrosamente renovar Agents of SHIELD para mais uma temporada, a Fox está relutante em cancelar uma série com a marca Marvel.

CONTRA: A Fox fica menos relutante no cancelamento quando vê os números da série caindo. É a mais baixa demo de todas as séries do canal (0.6).

 

DYNASTY

A FAVOR: É o guily pleasure atual de muita gente, que implora para a CW renovar o drama.

CONTRA: O mais recente episódio foi recorde negativo, com 557 mil testemunhas. E isso porque ela está a caminho de um possível series finale.

 

DANCING WITH THE STARS

A FAVOR: 27 temporadas nas costas podem o bastante, mas por que a ABC vai cancelar um reality que ainda entrega uma demo acima de 1.0?

CONTRA: A ABC cancelou pela primeira vez a edição de primavera do programa, e para bom entendedor, isso grita “queremos cancelar você”.

 

BULL

A FAVOR: a série tem um desempenho decente no seu horário nas noites de segunda-feira…

CONTRA: …mas talvez não é um desempenho decente o suficiente quando uma atriz do elenco da série processa coleguinha de produção por assédio sexual.

 

ALL AMERICAN

A FAVOR: Recupera mais de 50% de audiência com os DVRs, e é uma série que recebe muito apoio dos chefões da CW.

CONTRA: A audiência ao vivo é muito modesta, segurando apenas a metade dos números da estável Riverdale, que é exibida antes.