O Cartoon Network anunciou o reboot de Thundercats, e o mundo desabou em críticas por causa da estética e da proposta narrativa da nova série. Mas esta não é a primeira animação que voltou em novos formatos.

Alguns remakes ou reboots foram muito criticados nos últimos anos. A brincadeira começou em 2006, com As Meninas Superpoderosas Z, com uma mudança radical na história, algo que foi muito criticado pelos fãs da série clássica.

 

 

O segundo remake dessa animação veio em 2016, e também foi criticada por ser uma animação supostamente medíocre, forçada e muito inconclusiva.

Nesse post, temos mais exemplos de polêmicas.

 

Teen Titans Go!

 

 

Mais um remake do Cartoon Network. Em 2013, Teen Titans Go! foi uma paródia bem humorada de Teen Titans. Foi um sucesso na audiência, mas não se salvou das críticas, sendo considerada por muitas uma cópia burra e pouco digna da série anterior.

 

Garfield

 

 

Remake da ótima Garfield e Seus Amigos da década de 90. Ver o gato em formato tridimensional foi estranho, e os dois filmes com CGI lançados em 2004 e 2006 confirmam isso. Anos depois, O Show de Garfield foi lançado, com recepção mista.

 

Scooby-Doo

 

 

Aqui, temos 12 séries, dezenas de filmes e jogos de videogame com os personagens. Incluindo o insuportável sobrinho de Scooby, Scappy.

Já em Shaggy & Scooby-Doo Get a Clue!, os protagonistas se transformam em agentes secretos que lutam contra os planos de uma mente maligna. É tão absurdo, que Scooby ganha poderes especiais, como por exemplo a capacidade de clonagem.

Sem comentários.

 

 

Tom & Jerry

 

 

A animação existe há 78 anos, recebendo filmes que não foram tão bem sucedidos quanto os episódios de animação dos anos 40 e 50. The Tom & Jerry Show de 2014 pode ter divertido a alguns, mas chocou a outros tantos com a ideia de uma série onde o gato e rato são amigos.

 

 

Ben 10

 

 

Foi sucesso instantâneo para o Cartoon Network em 2005, por ser inovador. As demais versões da série foram bem recebidas, mas foram perdendo a qualidade aos poucos. Já o reboot de 2016 era tão ruim, que a audiência deixou a série falando sozinha.

 

 

Looney Tunes

 

 

Teve diversas variações (Tiny Toons, Baby Looney Tunes, Duck Dodgers) e o ótimo filme Space Jam. Mas a Lunatics Unleashed, lançada em 2005, é singular. A premissa indica que, em 2772, um meteorito caiu no planeta dos protagonistas, que são descendentes dos Looney Tunes originais, e o incidente resulta em mutações que entregam superpoderes aos personagens. Teve gente que gostou. A maioria detestou. E a série só durou 36 episódios.

 

 

Du, Dudu e Edu

 

 

É um bônus que surgiu como um rumor de estreia para 2019 no Cartoon Network, e já causa a indignação de muita gente. Mas parece ser uma notícia falsa, já que a ilustração foi criada por um internauta com muito tempo livre, apenas para ver a internet pegar fogo.