séries

Com 2017 dando os seus últimos sinais de vida, vamos falar das séries que entram 2018 com um alvo nas costas.

E seguindo a proposta de renovação, vamos incluir nesse post algumas séries da TV paga, não centrando apenas nas séries dos canais abertos.

A seguir, temos a lista das séries que entram 2018 na bolha do cancelamento. Quais dessas séries vão sobreviver? E quais delas você não quer o cancelamento de jeito nenhum?

ONCE UPON A TIME

CONTRA: O terceiro episódio da atual temporada registrou a pior demo de sua história, e o midseason finale flertou com a menor audiência histórica da série.

A FAVOR: O “reboot” fez com que os puristas desistissem, mas deu para a série vida nova. A pequena audiência segue engajada (para o bem ou para o mal).

MADAM SECRETARY

CONTRA: É, nesse momento e de forma oficial, a série roteirizada de menor audiência da CBS

A FAVOR: Tem um desempenho muito melhor que Elementary registrou na temporada anterior.

E… falando nisso…

ELEMENTARY

CONTRA: Pela primeira vez a série – que foi renovada apesar de recordes negativos de audiência – foi jogada para a midseason, e sem data de retorno anunciada.

A FAVOR: Elementary é bem vendida no mundo todo, o que explica a bizarra decisão da CBS em expandir a encomenda da sexta temporada de 13 para 21 episódios.

THE EXORCIST

CONTRA: Encerrou a sua segunda temporada com uma audiência um pouco acima de 1 milhão de telespectadores.

A FAVOR: É uma série realmente muito boa. Uma das mais desprezadas de 2017, com facilidade.

CRAZY EX-GIRLFRIEND

CONTRA: A aclamada dramedia musical ficou relativamente estável na audiência nessa terceira temporada, o que seria algo a favor se não registrasse uma demo de 0.2.

A FAVOR: Ainda é a série mais aclamada da CW.

JANE THE VIRGIN

CONTRA: Registrou os seus recordes negativos ao ser exibida nas noites de sexta. Algo já esperado.

A FAVOR: É a segunda série mais aclamada da CW.

BLINDSPOT

CONTRA: Soa familiar, mas… tal e como esperado, os números da série despencaram com a mudança para as sextas. É agora a série da NBC com menor demo.

A FAVOR: Já ficamos surpresos com a renovação para a terceira temporada. Então, por que não acreditar que ficaremos surpresos de novo?

BROOKLYN NINE-NINE

CONTRA: A comedia policial apresentou uma melhora criativa nessa temporada, mas nunca foi conhecida por ser uma campeã de audiência.

A FAVOR: Eu já falei que a série apresentou uma melhora criativa nessa temporada.

MARVEL’S AGENTS OF S.H.I.E.L.D.

CONTRA: Depois de um começo de quinta temporada decente, a série registrou os seus recordes negativos. E esta não é uma série barata para a ABC.

A FAVOR: Um…. er…. o elenco rende entrevistas realmente divertidas?

THE LAST MAN ON EARTH

CONTRA: Nem mesmo o retorno de Kristen Wiig resultou em um grande ganho de audiência para a série.

A FAVOR: É a segunda maior audiência da Fox entre as comedias live-action (atrás de Ghosted). E, mesmo que isso não signifique muita coisa, é alguma coisa!

CHANCE

CONTRA: Admita: você só descobriu agora que essa série protagonizada por Hugh Laurie existe. E já está na segunda temporada.

A FAVOR: A segunda temporada terminou no mês passado, e o Hulu ainda não decidiu sobre o futuro da série. Talvez eles anunciem o que fazer agora no ano novo.