Os recentes cancelamentos das séries da Marvel na Netflix ainda rendem assunto, especialmente agora que sabemos que quem optou pelo cancelamento foi o serviço de streaming. Mas o fato é que podemos ter alguma esperança de ver essas séries de volta no Disney+, futuro serviço de streaming da Disney.

Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor foram canceladas, e muitos pensaram que o motivo era para a Disney levar as séries para o Disney+. Porém, os executivos da plataforma afirmaram que não estavam interessados em produzir séries de heróis, e não ajudou em nada o fato da Netflix ter um contrato com a Marvel que indica que os personagens não podem aparecer em outros produções por pelo menos dois anos após o cancelamento de suas séries.

Agora, Kevin Mayer, executivo do Disney+, em recente entrevista, deixa um raio de esperança para os fãs. Ao ser questionado se ele considera ressuscitar as séries da Marvel canceladas pela Netflix, ele respondeu:

“São séries de muita qualidade, e ainda não discutimos sobre o assunto, mas posso afirmar que esta é uma possibilidade.”

Ou seja, mesmo que essa declaração fique bem longe de uma confirmação, ao menos sabemos que o Disney+ reconhece a qualidade das séries e que consideram a ideia de trazê-las de volta, mesmo que isso represente uma longa espera por parte dos fãs para que isso se materialize.

Por outro lado, Mayer indica que o time por trás do Disney+ está trabalhando para entregar conteúdos exclusivos, e que a tecnologia para o serviço de streaming precisa trabalhar de forma perfeita, com o objetivo de convencer as pessoas que vale a pena pagar por mais um serviço de streaming.

Entendo que a ideia de trazer as séries da Marvel de volta no Disney+ não é tão absurda assim, considerando que teremos séries de alguns personagens dos Vingadores na plataforma. Vamos acompanhar com atenção o desenrolar dos acontecimentos.

 

Via THR