A Entertainment One (eOne), empresa do produtor Mark Gordon, fechou um acordo para desenvolver, produzir e financiar uma série de TV baseada na popular franquia de videogames Street Fighter.

A série vai usar o arco do maior sucesso comercial da franquia, ‘Street Fighter II: The World Warrior’, se centrando em quatro protagonistas principais: Ryu, Ken, Guile e Chun-Li, que lutarão para derrotar M. Bison e a organização criminosa Shadaloo.

Na produção executiva, teremos Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding, o mesmo time por trás da elogiada websérie live-action Street Fighter: Assassin’s Fist.

Street Fighter é um videogame com sucesso comercial global, com uma devota base de fãs que só cresceu em 30 anos. Sua ampla gama de diversidade étnica e mulheres poderosas são alguns dos segredos do seu sucesso.

O jogo vendeu mais de 40 milhões de unidades desde a sua estreia em 1987, nas mais diferentes versões. No passado, vimos várias adaptações do jogo no formato de série de animação, e até um filme live-action protagonizado por Jean-Claude Van Damme.

 

Via Deadline