Uma da notícias que mais alegraram os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel foi saber que um dos personagens mais queridos desse mundo voltaria com uma série de TV própria: Loki (Tom Hiddleston) voltará à vida (de novo) depois do trauma com o seu trágico desfecho no primeiro ato de Vingadores: Guerra Infinita.

Quem sabe ele retorna antes, em Vingadores: Ultimato. Mas essa é outra história.

Menos de meio ano depois da notícia que a Disney/Marvel tinha a intenção em levar o deus da enganação para a TV através da plataforma de streaming Disney+, já podemos confirmar que, nesse momento, a produção da série está iniciada, e que a mesma já encontrou o seu showrunner.

E pelo nome escolhido, temos mais motivos para aumentar as expectativas.

Quem vai capitanear Loki será Michael Waldron, um nome comum no departamento de produção das séries de Dan Harmon, como Community e Rick and Morty, inclusive escrevendo vários roteiros para a quarta temporada dessa última série citada. Waldron não apenas será o showrunner, mas também terá crédito como criador e produtor executivo, além de escrever o episódio piloto.

 

 

Por enquanto, não temos detalhes sobre a trama que essa série vai apresentar. Segundo rumores, a trama pode acompanhar o simpático vilão (quase um anti-herói a essa altura do campeonato) através de diferentes épocas, enquanto ele muda o curso da história.

Resta a torcida para uma grande série, ou pelo menos uma série divertida de acordo com o argumento que ela pretende abordar. Confiamos no carisma de Loki para qualquer coisa, e com um roteirista com a mão certa para contar uma história, a série tem chances boas de entregar algo de boa qualidade.

A Disney ainda precisa revelar mais informações e uma data de estreia para um dos seus principais projetos para a estreia do seu serviço de vídeos on demand. O Disney+ chega ao mercado ainda em 2019.