A Warner Bros. Television e os herdeiros de JRR Tolkien estariam em negociações com a Amazon Studios para o desenvolvimento de uma série baseada em O Senhor dos Anéis.

Não é uma notícia que surpreende, já que todos os envolvidos querem aproveitar o sucesso da trilogia cinematográfica dirigida por Peter Jackson, em um universo que é consideravelmente expandido para isso.

Bem vimos os resultados de Game of Thrones, e o universo de Tolkien pode render muito nas mãos de bons produtores e roteiristas. E na Amazon pode ser sucesso garantido.

Há quem diga que Jeff Bezos, CEO da Amazon, pagou nada menos que US$ 200 milhões apenas pelos direitos de O Senhor dos Anéis, antes mesmo de iniciar um caro e complexo processo de produção de uma eventual série.

A Amazon Studios não seria a única interessada na série. HBO e Netflix também entraria no leilão para receber a produção.

A trilogia O Senhor dos Anéis arrecadou quase US$ 3 bilhões apenas nos cinemas. E os serviços de streaming querem aproveitar essa lucrativa franquia para impulsionar ainda mais a sua visibilidade.

 

Via Variety, Deadline