sense8

Sense8 pode ter uma terceira temporada, mas não na Netflix.

Hoje (17), o site de conteúdo adulto/pornográfico xHamster, se ofereceu para financiar a terceira temporada de Sense8. Alex Hawkings, presidente do site adulto, assinou e publicou uma carta aberta manifestando o seu desejo, e reforçando o compromisso de apoio ao projeto das irmãs Lana e Lilly Wachowski.

Hawkings até quer marcar uma reunião com as Wachowski, com o objetivo de viabilizar uma continuação para a série recém cancelada pela Netflix.

Os argumentos do presidente do xHamster são consistentes. Afirma que o site tem um longo histórico em lutar pelos direitos das pessoas falarem e se expressarem sobre o sexo e sexualidade não normativas, e quer entregar esse conteúdo para a sua audiência, até mesmo para protestar contra as leis anti-LGTBQ+ nos Estados Unidos e ao redor do planeta.

Hawkings reforça que sua proposta é séria, e que quer levar Sense8 a sério. Promete não transformar a série em nenhum tipo de paródia sexual, e que as irmãas Wachowski teriam total liberdade criativa para contar suas histórias.

Sense8 foi cancelada pela Netflix por ser uma série cara demais e com audiência muito baixa, resultando assim em um retorno comercial abaixo do esperado pela plataforma. Os fãs da série decidiram fazer muito barulho nas redes sociais. Diante disso, o serviço de streaming decidiu realizar um telefilme com duas horas de duração para encerrar a trama.