A Netflix anunciou oficialmente o cancelamento de Sense 8, uma de suas produções mais ambiciosas.
Com isso, a série chega ao fim na segunda temporada, que estreou na plataforma de conteúdos sob demanda via streaming no mês de maio.
Sense8 é uma das séries mais complexas e caras da Netflix, com elevados custos de produção (as localizações dos personagens eram reais, exigindo assim filmagens em diferentes locais do planeta), e esse foi (talvez) o principal motivo para o cancelamento.
A notícia pegou muitos fãs da série de surpresa, e gerou uma certa revolta nas redes sociais. No comunicado, a diretora de conteúdos originais da Netflix, Cindy Holland, reforça que Sense8 teve 23 episódios, passou por 16 cidades e visitou 13 países (incluindo o Brasil).
Esta não é a primeira série que a Netflix cancela uma série com um período curto de tempo. The Get Down, uma das séries mais caras da história da TV com um orçamento estimado de US$ 120 milhões na sua única temporada, também teve vida curta, assim como Marco Polo e Bloodline.
Como podemos ver, fica muito claro que a Netflix tenta fazer do seu negócio algo eficiente e sustentável, e que o critério de renovação e cancelamento de uma série também tem como fator a relação custo benefício que ela oferece.
Ou seja, não adianta ser muito boa se ela não consegue pagar a conta.
Via Variety