“Super poderes? Eu nem sei como fazer xixi nesse traje…”.

E essa frase marca o novo trailer de Shazam, que estreou hoje (4).

O filme do super herói da DC estreia em 4 de abril, e volta a ficar de novo no radar do grande público, que nesse momento está (de forma bem compreensível) mais interessado nos próximos filmes da Marvel.

Mesmo assim, a DC tem o seu público, e quer ver essa adaptação nos cinemas, com um teor bem mais cômico e relaxado do que estamos acostumados.

A pergunta que fica desde já é: será que Shazam vai superar Aquaman na crítica e nas bilheterias? No Rotten Tomatoes, o termômetro prévio indica que 65% dos usuários estão interessados no filme, o que não é ruim, mas ainda não condiz com o investimento publicitário feito para o filme, nem o esperado pelas produtoras que investiram milhões para que o filme fosse um autêntico sucesso.

É cedo para dizer. Aquaman no começo também não foi tão bem nas bilheterias, mas depois decolou, se tornando o maior sucesso comercial da atual fase da DCEU. Shazam é um filme que tem um tom diferente do longa protagonizado por Jason Momoa, pois é bem mais voltado para a comédia, e isso pode fazer com que o longa receba um alcance maior de público, com uma popularidade maior pelo próprio teor da narrativa.

Confesso que eu aposto as minhas fichas no sucesso de Shazam. Principalmente se conseguir entregar um filme bem humorado, mas sem parecer um filme da Marvel, entregando identidade própria. Algo que eu entendo que a DC/Warner finalmente conseguiu em Mulher-Maravilha e consolidou com Aquaman (sim, estou saltando Liga da Justiça e Esquadrão Suicida, que foram dois erros em vários níveis).

Vamos ver quando o filme estrear se as pessoas vão seguir confiando na DCEU, que parece finalmente ter encontrado o seu caminho, mas que talvez não é mais o trem vindo na direção contrária.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui