Sean Bean é um cara que sabe morrer. Uma de suas melhores mortes foi a de Ned Stark em Game of Thrones (HBO).

Na cena, ele sussurra algumas palavras, e por muito tempo foi especulado sobre o que ele disse. E Sean Bean decidiu revelar o mistério.

E a frase foi “protega a minha família”. Algo inaudível no original, ausente nas dublagens, mas presente na versão italiana da dublagem.

Bean afirma que não sabia se a religião estava presente naquela época como está hoje, e pensou no que ele faria se tal evento acontecesse com ele. E entendeu que rezaria. Provavelmente sussurraria algumas palavras antes de morrer, e ficaria em silêncio.

Algo muito sutil e interessante para fazer naquele momento.

Com isso, muitas teorias ficam para trás, desde aquela que a frase seria a célebre “valar morghulis” até a invocação de transformação em húngaro, ou até que ele estaria se comunicando com seu filho Bran.

É uma resposta que pode soar satisfatória para alguns e decepcionante para outros, que esperavam por pistas sobre o futuro da série.

Porém, acima de tudo, é uma mostra que, muitas vezes, analisamos cada frame de séries complexas como Game of Thrones. O que não quer dizer que a temporada final da trama não possa reconectar esse momento e manipular as últimas palavras de Ned Stark.

Vamos aguardar.

 

 

 

Via Huffington Post