Tragédia de Mariana
Tragédia de Mariana (Divulgação)

O rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais, que aconteceu em 2015, vai inspirar série de televisão, que será dirigida por Andrucha Waddington (Sob Pressão, Chacrinha – O Velho Guerreiro, Os Penetras). O seriado é baseado na reportagem A Onda, que foi publicada na Revista Piauí, de acordo com a Coluna de Lauro Jardim, do O Globo.

O projeto vai firmar uma parceria entre a Conspiração Filmes e a Piauí. Em 2021 as filmagens começarão, e um dos produtores será João Moreira Salles. Informações sobre elenco, emissora ou data de lançamento, ainda não foram divulgadas.

A tragédia de Mariana é considerada um dos maiores desastres ambientais da história do país, e até do mundo. Esse rompimento despejou dejetos de minério de ferro no Rio Doce, fazendo 230 cidades sofrerem com as consequências.

Netflix

Sobre produções brasileiras, a Netflix divulgou o trailer da série Fronteira Verde, que chegará na plataforma no dia 16 de agosto. Ambientada na Amazônia, a trama focará nas mortes que acontecem no local, e que estão sendo investigadas por Helena, a detetive. Então, ela vai notar que as mortes nem são os maiores de seus problemas, e sim que os segredos não podem ser revelados.

Outra série brasileira de sucesso, que já está na terceira temporada, é 3%, dirigida por Dani Libardi, Daina Giannecchini e Jotagá Crema. Criado por Pedro Aguilera, o seriado mostra os 3% das pessoas que passaram pelo Processo.

Em trailer divulgado, foi mostrado o personagem Fernando fazendo sacrifícios para a Concha existir. Novas seleções foram feitas, na nova leva de episódios, já quem nem todos poderão ficar no lugar. Andrea Simão, Carolina Rodrigues, Denis Nielsen, Ivan Nakamura e Marcelo Montenegro, tomaram conta do roteiro.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui