13 Reasons Why
13 Reasons Why (Foto: Divulgação)

Os fãs da série 13 Reasons Why foram surpreendidos com uma nota da Netflix, publicada no Twitter. A plataforma resolveu alterar a cena de suicídio do episódio final da primeira temporada, após polêmica de romantização do ato. Estudos mostraram que o suicídio entre jovens americanos aumentou depois do lançamento da produção.

“Nós ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why encorajou-os a falar sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio, e a procurar ajuda, pela primeira vez. Nos preparando para lançar a terceira temporada este ano, nós estivemos cientes do debate em relação à série. Seguindo o conselho de experts médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, médica chefe da Fundação Americana para Prevenção do Suicídio, decidimos, com o criador Brian Yorkey e os produtores, cortar a cena em que Hannah tira sua própria vida na 1ª temporada”, justificaram.

A cena alterada mostrava a protagonista entrando em uma banheira e cortando os próprios pulsos. Agora, na versão nova, já disponível na plataforma, mostra a personagem se olhando no espelho e em seguida, sua mãe descobrindo o corpo na banheira. Após o lançamento da série, os especialistas indicaram que o seriado servia de gatilho para pessoas que já tinham pensamentos suicidas, especialmente por causas das cenas fortes. A terceira temporada será lançada ainda neste ano.

Pesquisas

O streaming chegou a se pronunciar, após os resultados das pesquisas serem divulgados. “Este é um tópico extremamente importante e temos trabalhado duro para garantir que lidaremos com essa questão sensível de maneira responsável”, disse. Já o coautor da pesquisa, John Ackerman, falou: “Os pais devem ser cautelosos sobre expor os jovens ao programa. Com uma terceira temporada a caminho, a vigilância contínua é necessária para monitorar possíveis consequências sobre as taxas de suicídio em associação com a exibição da série”.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui