A Marvel confirmou Ryan Coogler como roteirista e diretor de Pantera Negra 2, reprisando as mesmas responsabilidades assumidas no primeiro filme, deixando claro que a Disney não iria correr riscos em algo que funcionou tão bem.

Pantera Negra é ‘apenas’ a nona maior bilheteria da história do cinema, com US$ 1.346 bilhão de arrecadação.

A conversa entre as partes começou antes da estreia de Pantera Negra, mas Coogler decidiu dar um tempo antes de prosseguir com as negociações.

Até agora, a Disney não estabeleceu datas para nenhum dos seus futuros filmes, com exceção de Homem-Arana: Longe de Casa, que inicia a fase 4 da MCU. Isso é feito para não dar mais pistas sobre o que está por vir em Vingadores 4.

Mas o The Hollywood Reporter afirma que o plano é que Coogler comece a escrever o roteiro do filme em 2019, para que as filmagens comecem no final de 2019 ou começo de 2020.

Nesse momento, Coogler trabalha em Wrong Answer, mais um com Michael B. Jordan como protagonista. Além disso, a Marvel sempre pode mudar de planos, e alterar a data de estreia de Pantera Negra 2 na sua agenda de futuras estreias.