Los Angeles está um caos nesse momento. Foi reportado o desaparecimento da armadura do modelo Mark III utilizada por Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (2008).

A polícia local está investigando o paradeiro de uma das peças mais valiosas do universo da Marvel e, talvez, da história do cinema. A armadura é avaliada em aproximadamente US$ 325 mil, e já acreditam em roubo do item.

A armadura estava em um armazém de acessórios ao norte de Los Angeles, onde a Disney e outros estúdios guardam objetos que foram utilizados em filmes de Hollywood.

Os responsáveis pelo armazém reportaram o desaparecimento da armadura completa (capacete, peitorais, braços e pernas). O mais sério é que não sabem exatamente há quanto tempo ela está desaparecida, e a última vez que ela foi vista como parte de um inventário foi em fevereiro de 2018.

Não há pistas nem suspeitos, e no local não há câmeras ou registros de entrada e saída, o que complica tudo. Não dá pra saber quem teve acesso ao armazém. Ou seja, zona completa.

 

 

A Mark III é uma peça única. Só fui usada ‘apenas’ no primeiro filme da Marvel Studios. É uma peça de colecionador.

Marvel e Disney acreditam que a peça está circulando no mercado negro, ou quem sabe na Dark Web, pela grande cobertura que o assunto está ganhando. As duas empresas contrataram uma investigação particular para encontrar o responsável pelo ocorrido.

Quem sabe Tony Stark encontra essa armadura antes das autoridades…

 

Via CBS, Gizmodo