Uma das maiores incógnitas em torno de The Walking Dead é: como tudo começou? Até agora, Robert Kirkman, criador da série, não deu uma explicação, e tudo indica que ele não fará isso não cedo.

Pelo vazio de informações, os fãs começaram a criar teorias. Uma das mais ventiladas é que Breaking Bad seria o prequel de The Walking Dead, e que foi Walter White quem provocou o apocalipse zumbi.

A teoria acima chegou longe, a ponto de alguém perguntar sobre ela diretamente para Kirkman. Durante o Walker Stalker Cruise, ele foi questionado se Walter White realmente criou o tal apocalipse.

A resposta de Kirkman deixou alguns boquiabertos: “Sim, eu confirmo essa teoria, com certeza”. Ainda resta a dúvida se ele estava brincando ou não. Muitos acreditam que sim.

 

 

A teoria, por mais surpreendente que pareça, tem bases. E vai além do fato das duas séries serem da AMC. Vários easter eggs de Breaking Bad já foram encontrados em The Walking Dead, sugerindo que, no mínimo, as duas séries pertencem ao mesmo universo.

Tudo começou já no segundo episódio da série, onde o posto de drogas de Merle, irmão de Daryl, tem a imagem de uma bolsa com metanfetamina azul.

Também lembramos o momento em que Daryl fala para Merle sobre o seu antigo fornecedor de drogas: “o cara que dizia para todo mundo ‘Bitch'”.

Além disso, em The Walking Dead podemos ver o famoso Dodge Challenger vermelho de Breaking Bad.

Por enquanto, nada é oficial, e a confirmação do criador da série pode ou não ser uma brincadeira. Esperamos por uma confirmação definitiva sobre a questão.

 

Via ComicBook