Um dos momentos mais importantes de The Simpsons (Fox), e que ajudou a consolidar a série como algo icônico na TV, foi o episódio dividido em duas partes “Quem Matou o Senhor Burns?”, exibido em 1995. Pois bem, 23 anos depois, descobrimos que sua trama original era completamente diferente dessa que conhecemos.

O roteirista (e showrunner da série na época) Josh Weinstein publicou em sua conta oficial no Twitter o plot original do episódio. Nesse plano original, o Senhor Burns compraria um quarteirão inteiro de Springfield, que seria demolido. Esse quarteirão incluía a taberna do Moe, o Kwik-E-Mart do Apu e os apartamentos onde vivem Selma e Patty.

Isso fez com que Burns ganhasse um monte de inimigos, que automaticamente se tornaram suspeitos diretos da tentativa de assassinato. O plot também especulava a possibilidade de sacrificar algum personagem, como Barney, que passaria algum tempo na cadeia por supostamente ser o autor do crime.

A revelação do roteirista viralizou o suficiente na internet para que o motivasse a compartilhar que poderia um dia escrever um livro com mais ideias de The Simpsons que foram descartadas.

No episódio que foi ao ar, a parte básica do plano se manteve intacta, mas seu desenvolvimento foi muito diferente. O material vazado mostra um pouco do processo de concepção de um episódio de The Simpsons, em um tempo onde a série era muito mais mítica pela sua qualidade.

Hoje, está no ar pelos números. Basicamente.

 

 

 

Via @JoshStrangeHill