Game of Thrones
Copo de café em cena de “Game of Thrones” causa na web (Imagem: Reprodução/HBO)

Um descuido da produção em uma cena exibida no último episódio de “Game of Thrones”, exibido no último domingo (05) causou uma enxurrada de comentários nas redes sociais: um copo de café – possivelmente da rede de cafeterias Starbucks – foi esquecido na mesa, entre taças e jarras de vinho.

Pela história da trama se passar na era medieval, seria impossível haver um copo de plástico naquela configuração. Na cena, os personagens aparecem comemorando a vitória na batalha de Winterfell. O erro acontece no momento que Daenerys (Emilia Clark) observa a conversa que acontece entre Tormund (Kristofer Hivju) e Jon Snow (Kit Harington) em primeiro plano.

O objeto está quase camuflado entre os objetos dos cenários, mas não passou despercebido pelos fãs mais atentos que apontaram a presença do copo na sequência. Internautas brincaram com a semelhança entre o nome Starbucks e o nome da tradicional família na série: “Star” para fazer brincadeiras.

O termo “Starbucks” chegou a figurar entre os Trendings Topics do Twitter. Muitas teorias foram levantadas como o fato do copo ter sido colocado na cena de maneira proposital como uma forma de merchandising.

HBO se pronuncia com bom humor sobre copo de café em “Game of Thrones”

Diante da repercussão, a HBO decidiu emitir um comunicado para a imprensa e tirou sarro da situação. De acordo com a revista Variety, a emissora divulgou a seguinte declaração a vários veículos de imprensa norte-americanos. “O copo de café que apareceu no episódio foi um erro. Daenerys tinha pedido um chá de ervas”, brincou.

A posição bem-humorada da rede chegou após o diretor de arte da produção Rauke Richter, se pronunciar sobre o problema em resposta às polêmicas. “Coisas podem ser esquecidas no set”, disse ele. “Isso tomou uma proporção maior do que deveria. Nada do tipo havia ocorrido em ‘Game of Thrones’ até agora”, defendeu.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui