Um dos próximos remakes live action um clássico de animação da Disney será A Dama eo Vagabundo, que ao contrário do já controverso O Rei Leão, pelo menos filmou parte de seu material com cães de verdade.

Por que algo assim poderia virar notícia? O primeiro trailer do filme de John Favreau foi anunciado como um “live action”, mas é possível observar claramente no vídeo que não são leões ou elefantes reais. São criações criações virtuais realmente impressionantes, mas de “live action” não tinha nada. No entanto, para esta nova versão do clássico de animação de 1955, a Disney utilizou cães de verdade, pelo menos durante parte do processo de filmagem.

Thomas Mann, que interpreta Jim Dear no novo filme da Disney, confirmou que cães de verdade foram usados ​​no set.

“Os cães estavam lá, e nós brincamos com eles todos os dias. Eles encontraram os cachorros e começaram a adestrá-los aproximadamente três meses antes. Eles só queria encontrar o cão perfeito. O nome do cão principal era Rose, que interpretou Lady. Foi uma loucura porque sabiam que estavam trabalhando, então eles acabavam uma cena e voltavam para os seus lugares. Você deveria ser muito paciente, porque você tem que fazer isso bem todas as vezes que eles faziam certo. E ter muitos cachorros para brincar todos os dias tornava o trabalho muito menos estressante ”.

 

Uma das cenas mais memoráveis ​​do original de 1955 foi quando os dois personagens principais dividiram um prato de espaguete em um jantar romântico. Aparentemente, os cineastas recriaram isso com os cães de verdade para a nova versão.

O remake live action de A Dama e o Vagabundo ainda não tem data de lançamento.

Bom todo mundo sabe o que eu penso sobre remakes, reboots e adaptações, mas acho que dá para colocar um pouco de crédito na Disney. E eu já me dou por satisfeito se as atuações dos cachorros ficarem no nível do cão protagonista de Marley e Eu.

 

Via Collider