65th_emmy_awards

Começamos a nossa análise detalhada das categorias técnicas do Emmy Awards 2013 (até porque faltam apenas dez dias para o Creative Arts Emmys 2013 pela categoria mais descolada da premiação. A Melhor Série de Animação de 2013 pode ser uma veterana, uma vertente de um filme de animação fantástico, ou uma supercampeã do Emmy Awards.

Bob’s Burgers (Fox)
Desponta como uma das boas séries de animação da temporada. Chega à premiação com a credibilidade de três temporadas, devidamente renovada e sólida no bloco Animation Domination das noites de domingo do canal Fox. Porém, é menos favorita que Regular Show e The Simpsons na categoria. Será bem interessante se essa série vencer o Emmys 2013.

Kung Fu Panda: Legends Of Awesomeness (Nickelodeon)
Está na sua terceira temporada no ar, e não dá sinais de perder seu fôlego. Aproveita toda a boa credencial que o longa de animação deixou junto aos fãs, e é hoje uma das animações mais vistas do planeta. Todo mundo ama o Kung Fu Panda (ok, quase todo mundo…), logo, não será surpresa se vencer.

Regular Show (Cartoon Network)
Uma das surpreendentes animações da temporada. Voltada para o público infanto/juvenil/adulto, foi a primeira série da história do Cartoon Network a ter partes de episódios censurados na América Latina, por causa das referências às décadas de 1980 e 1990, e principalmente, pelo humor ácido. Comemoraremos se vencer o Emmy Awards 2013.

South Park (Comedy Central)
A animação “contra tudo e contra todos” segue tirando sarro de todas as celebridades, costumes, culturas, manias e vícios dos norte-americanos. É uma das animações que se transformaram icônicas, onde todos querem ver a cada semana o que vai acontecer com os moradores de South Park, Colorado. Como sempre, é forte favorita a vencer o Emmys.

The Simpsons (Fox)
A maior série de animação de todos os tempos chega ao Emmy Awards 2013 com a perspectiva da vigésima quinta temporada (que começa nesse mês de setembro) ser a última. Logo, é melhor aproveitar que ela ainda existe. Sempre é favorita, apesar de ter perdido força entre a crítica especializada e os fãs de séries. Mesmo assim, é melhor não desacreditar na galera de Springfield.