65th_emmy_awards

O ano de 2013 reuniu elencos com performances combinadas notáveis, que ajudaram a impulsionar as séries dramáticas para outros patamares. Mostraram cinco histórias envolventes, épicas, intrigantes e emocionantes, combinando verdadeiros timaços de atores e atrizes. Ou, em conjunto, mostraram que podem contar grandes histórias, mesmo com um ou dois grandes nomes consagrados.

Downton Abbey (PBS)
Uma série que, com o passar das temporadas, mostrou que estava muito afinada com os membros do seu elenco. Cada um deles cumpriu com a complicada missão de tornar personagens de uma série de época “atualizados”, apresentando carisma, competência e personalidade em cada um deles. É um dos grandes trunfos da série. Ah, e a série ainda conta com Maggie Smith!

Game of Thrones (HBO)
Talvez a série não se destaque por ter um conjunto de grandes nomes, mas merece estar indicada pela complexidade das situações que os atores se envolvem durante as gravações. Não é uma série fácil de se fazer, e o elenco é submetido a situações que podem envolver mais do que a capacidade de interpretar. Poucas séries se valem tanto da força de conjunto como essa.

Homeland (Showtime)
Mais uma vez, o elenco de Homeland é indicada por executarem de forma exemplar o plano de seus roteiristas e showrrunners. Todos os personagens ditos principais receberam indicações esse ano, porque todos eles, de alguma forma, foram relevantes para a construção de uma ótima segunda temporada. Damien Lewis e Claire Danes mostraram ainda mais do que podem fazer atuando. E nessa, até Morena Baccarin se deu bem.

House of Cards (Netflix)
A primeira série dramática online a ser indicada ao Emmy de série dramática recebeu merecidas indicações com o seu elenco. Aqui, destaque máximo para as atuações soberbas de Kevin Spacey e Robin Wright, que ajudaram a trazer todo o restante do elenco para uma merecida indicação. O sucesso da série passou pelos dois, e por todos aqueles que colaboraram em performances impecáveis.

The Good Wife (CBS)
Sempre foi um dos pontos fortes da principal série dramática da TV aberta norte-americana. The Good Wife tem um elenco excelente, muito afinado, e com talentos de grande quilate. O diretor de elenco da série mostra toda a sua competência também quando escala as participações especiais da série, cujos convidados sempre acabam indicados no Emmy Awards.