65th_emmy_awards

Essa categoria só recebe esse nome tão extenso por causa de uma pessoa. Uma “pessoinha” muito querida por todos, que acabou de entrar para o Guinness Book. Mas em 2013, essa “amiguinha” tem uma concorrência do cara que segurou as pontas na loucura que foi a última temporada de American Idol, uma charmosa modelo, e até um chef de cozinha amargo e rancoroso.

Tom Bergeron, Dancing With the Stars (ABC)
Um favorito de longa data. Após 16 temporadas do “Dança dos Famosos” norte-americano, Tom tem “o tom” (trocadalho do carilho) certo para apresentar o programa, se integrando muito bem ao mesmo, e não se limitando apenas em apresentar os dançarinos. Provocar jurados, animar o público e até dançar são as armas que ele utilizou para ser indicado.

Anthony Bourdain, The Taste (ABC)
Este é o primeiro reality competition de culinária da ABC, e logo de cara, Anthony Bourdain, muito conhecido pelos seus realitys na TV a cabo, já é indicado. Seu tom ácido e sinceridade peculiar foram essenciais para essa indicação, mas podemos dizer que ter ao seu lado chefs renomados como Nigella Lawson, Ludo Lebebvre e Brian Malarkey ajudam a fazer um ótimo programa.

Cat Deeley, So You Think You Can Dance (Fox)
Assim como em Dancing with the Stars, So You Think You Can Dance se vale do talento e versatilidade de Cat Deeley para explicar o seu sucesso. Sem falar que no caso do programa da Fox, tem o “plus” de apenas profissionais (ou pessoas muito boas, mas que não tiveram a sua chance) participam do programa. E Cat comanda o programa com muita competência.

Heidi Klum and Tim Gunn, Project Runway (Lifetime)
Pela primeira vez na história da categoria, temos uma dupla indicada. Heidi Klum já havia sido indicada antes, e para quem acompanha o programa regularmente, era considerado uma injustiça o competente e carismático Tim Gunn não ser indicado como conselheiro dos aspirantes a novos estilistas. Ou seja, o sucesso do show é dos dois. Logo, a dupla mereceu a indicação.

Ryan Seacrest, American Idol (Fox)
Na minha modesta opinião, merece levar o Emmy Awards 2013 apenas e tão somente por aguentar as insuportáveis Mariah Carey e Nicki Minaj por quase um ano inteiro de sua vida. Deixando isso de lado, merece vencer esse ano por ser talvez o único motivo pelo qual as pessoas ainda assistiram ao programa nessa temporada (que, de novo, foi a pior de todas, e com sobras).

Betty White, Betty White Off Their Rockers (NBC)
Betty White já colocou o seu nome na história da TV, e recentemente, está no Guinness Book como a mulher com maior carreira na indústria do entretenimento (74 anos). Off Their Rockers não era bom, Betty mal aparecia no programa, mas… e daí? Todos amam Betty White. E ter ela no Emmy Awards (e na ativa) é algo simplesmente sensacional.