late-night-with-jimmy-fallon

Late Night with Jimmy Fallon | NBC | Talk Show/Programa de Variedades | Temporadas: 05 | Indicações: 01 (Melhor Programa de Variedades)

Jimmy Fallon é um dos queridinhos da NBC. Aliás, será ainda mais na temporada 2014-2015. Para começar, um dos mais bem sucedidos ex-membros do elenco de Saturday Night Live conseguiu salvar uma carreira não tão bem sucedida assim com um talk show que ia ao ar nos Estados Unidos, depois da meia-noite (antes, a NBC queria que fosse ao ar depois da 1h da manhã, mas Conan O’Brien não aceitou isso – e outras coisas), e mesmo assim, conseguia muita audiência. E isso, só Jimmy Fallon poderia conseguir.

O comediante conseguiu montar um talk show irreverente, jovial, e com uma forte conexão com uma audiência que os demais programas não exploravam: com o público da internet. Começou a promover esquetes e virais pensadas nessa audiência, que “assistia” (ou melhor, ouvia) o seu programa enquanto navegava na internet ou criava o seu novo aplicativo para smartphone.

Além disso, diversas ações do programa aproveitaram a audiência da internet para vingarem no programa, sem falar que Fallon é o apresentador de talk show que mais interage com os seus espectadores nas redes sociais. O que naturalmente ajudou a aumentar ainda mais a audiência do programa.

Resultado: o programa de Jimmy Fallon se tornou líder no seu horário na TV aberta, e a partir da temporada 2014-2015, a NBC vai apostar nele para assumir o seu talk show principal, que antes era de poder de Jay Leno, que deixa o canal no final da próxima temporada (2013-2014). Um grande prêmio para a chance dada à Fallon pelo canal. Algo que ele soube aproveitar muito bem.

Late Night with Jimmy Fallon está devidamente indicada na categoria de melhor programa de variedades. Não é a favorita para vencer (já que Stephen Colbert e Jon Stewart são os favoritos máximos), mas receber uma indicação ao lado dos grandes talk shows norte-americanos é uma vitória para Fallon e para a NBC. Com apenas cinco temporadas, Fallon volta para o horário nobre, e a NBC pode ter novamente um talk show líder de audiência.